Frases

04/11/2009 13:31

“Em todo adulto há uma criança eterna, sempre em formação, nunca completa, que exige cuidados constantes, atenção e educação. É a parte da personalidade humana que deseja desenvolver-se e tornar-se inteira.” (C. G. Jung)

“A arte é o único remédio para o absurdo e desconcerto da existência humana... A arte é a única redenção possível ao gênero humano.”  (Nietzsche)

“Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais.”  (Victor Hugo)

"Quando vejo pintura de crianças, dou-me conta de que só agora posso iniciar o meu trabalho de juventude. Quando tinha a idade delas, era capaz de desenhar como Rafael... Mas levei toda uma vida para aprender a desenhar com uma criança." (Pablo Picasso)

“A vida não teria forma nem beleza se não existisse a arte.” (Paullo Ramos)

"A arte é um escafandro que nos permite mergulhar nas profundezas do inconsciente e retornar."  (Nise da Silveira)

“As cores são o teclado, os olhos são os martelos, a alma é o piano de muitas cordas. O artista é a mão que toca, pressionando esta ou aquela tecla, para causar vibração na alma.”  (Kandinsky)

“A inteligência é uma espécie de paladar que nós dá a capacidade de saborear idéias.”  (Susan Sontag)

“Eu tenho um sonho! Mesmo hoje, mesmo amanhã, mesmo que me descarrile, mesmo que tenha todo sofrimento, e mesmo que seja derrotado. Jamais esqueço que tenho um sonho!”  (Martin Luther King)