Meu Grito é um Eco Lógico

10/11/2009 17:23

Há cerca de 20 anos venho tentando encontrar apoio financeiro para ampliação de um projeto cultural que contempla a necessidade de compreender melhor porque a arte é importante no contexto educacional, sem o discurso de que a mesma é simplesmente lazer e brincadeira. Tenho comprovações que vão além desta errônea visão; a arte estimula a criatividade por estar relacionada diretamente com a sensibilidade e a percepção estética, este esclarecimento gera maior respeito ao ambiente natural (eco sistema), e mostra a importância de se pensar no coletivo (respeito social), criando com isso duas importantes vertentes, a primeira sem dúvida é um enriquecimento cultural, porque, valoriza a diversidade das manifestações culturais universalizadas como elemento agregador que leva à abertura de mais espaços de fazer e mostrar a arte, e a segunda vertente contempla o produtor da arte, o artista, que com isso sai da margem, da clandestinidade e do anonimato. Em meus 59 anos vivo com arte há meio século, porque pinto quadros desde 8 anos , e vivo da arte em Duque de Caxias há 40 anos por ter sido reconhecido no meio acadêmico por Carlos Ramos, Quirino Campofiorito, Roberto Pontual e Walmir Ayala em 1969 no II Salão Duquecaxiense de Pintura da Cultura Artística, ao lado de Barbosa Leite, Messias Neiva, Romanelli, Rogério Torres e da laureada Silvia de Leon Chareu.

Não gostaria de ter em meu epitáfio a frase “Eu devia ter feito...” ou uma placa com o honroso texto “Em homenagem ao artista perseverante...” Quero fazer agora, a vida é agora, não quero homenagem e sim reconhecimento do trabalho e apoio para consecução do projeto.

Hoje eu quero compartilhar a minha vivência e os resultados da mesma, condensados em um curso, para demonstrar de forma prática e dinâmica com professores e pais, a importância da arte na vida de cada um.

Quero jogar muitas garrafas (virtuais) neste imenso oceano (virtual) de infinitas possibilidades com este endereço                                                                 www.artefatogalery.webnode.com

Posso contar com a sua colaboração?